Arena Fonte Nova substitui gramado após críticas de clubes
Remoção foi concluída nesta terça (7); novo campo deve estar pronto para Bahia x Grêmio
Por: Redação
07/10/2025 • 13:52 • Atualizado
A Arena Fonte Nova iniciou o processo de troca do gramado, nesta terça-feira (7) e, concluiu a remoção completa do campo antigo, que vinha sendo alvo de críticas recentes de jogadores e comissões técnicas de Palmeiras e Flamengo, adversários do Bahia no Campeonato Brasileiro.
Com a retirada concluída, o próximo passo será a regularização do terreno, etapa necessária para garantir o nivelamento adequado antes da instalação da nova grama. A previsão é que o novo gramado esteja pronto a tempo da partida entre Bahia e Grêmio, marcada para o domingo, 19 de outubro, às 20h30. Três dias depois, o Tricolor de Aço volta a jogar em casa, contra o Internacional, às 19h da quarta-feira (22).
Segundo a administração da arena, a nova superfície será do mesmo tipo utilizada desde a reinauguração do estádio, em 2013, também presente em grandes arenas do país.
O processo de remoção foi feito com o equipamento Fraze Mower, que utiliza uma lâmina de corte para retirar de forma precisa e rápida folhas, raízes, estolões e rizomas, preparando o solo para a nova cobertura de grama.
A expectativa é que o novo campo ofereça melhores condições de jogo e durabilidade, atendendo aos padrões exigidos pela CBF e pelos clubes da Série A.
Relacionadas
