Arena Fonte Nova inicia reforma do gramado após críticas
Troca da grama será realizada durante a Data Fifa, com novo tipo Bermuda Celebration e operação coordenada por Greenleaf e Itograss
Por: Lorena Bomfim
06/10/2025 • 11:26 • Atualizado
A Arena Fonte Nova passará por uma reforma completa no gramado durante o período da Data Fifa. A decisão ocorre após críticas contundentes nas duas últimas partidas do Bahia, contra Palmeiras e Flamengo, e o campo começará a ser trocado a partir desta segunda-feira (6), conforme informou a assessoria da Arena.
De acordo com a nota divulgada, a substituição foi definida em conjunto com a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, devido às recentes alterações na coloração do campo. O aspecto do gramado chegou a ser destacado pelo árbitro Anderson Daronco, que afirmou ter sido utilizado para “cobrir suas imperfeições”.
A nova grama será do tipo Bermuda Celebration, já utilizada na Arena desde 2013 e presente em outros principais estádios do país. O fornecimento ficará a cargo da empresa Itograss, com a participação das equipes da Arena Fonte Nova, Greenleaf e Itograss na operação. Para o transporte da grama, serão utilizados 20 carretas e quatro caminhões truck.
A substituição será realizada em três etapas principais: remoção, preparo da base e instalação. Na primeira fase, o gramado existente será retirado com o equipamento Fraze Mower, que funciona como uma lâmina de corte capaz de remover folhas, raízes, estolões e rizomas de forma precisa e rápida, preparando a base do solo para receber a nova grama.
“Realizamos manutenções e avaliações contínuas de todo o nosso equipamento. Por isso, decidimos realizar a troca, com expertise e tecnologia, para assegurar o melhor desempenho de todos os índices de performance do gramado”, destacou o presidente da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga.
Relacionadas
