Festa de Ano Novo termina com explosão e pelo menos 40 mortos
Mais de 100 pessoas ficaram feridas, muitas em estado grave
Por: Redação
01/01/2026 • 10:43
Uma comemoração de Ano Novo terminou em tragédia na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça. Uma explosão registrada na madrugada desta quinta-feira (1º) deixou pelo menos 40 pessoas mortas e mais de 100 feridas, segundo informações das autoridades locais.
De acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta de 1h30 no horário local — 20h30 de quarta-feira (31), pelo horário de Brasília — dentro do bar “Le Constellation”, onde rolava a celebração da virada. A principal suspeita, até o momento, é de que a explosão tenha sido acidental, provocada após um incêndio no local.
A maioria dos feridos precisou ser levada às pressas para hospitais da região, muitos em estado considerado grave. Ainda conforme as autoridades, há vítimas de diferentes nacionalidades: “Houve uma explosão de origem desconhecida”, afirmou Gaetan Lathion, porta-voz da polícia no cantão de Valais, no oeste da Suíça, em declaração à Agence France-Presse (AFP). “Há vários feridos e vários mortos”, completou.
Equipes de resgate, bombeiros e policiais chegaram rápido ao local para prestar socorro e controlar a situação. A área foi totalmente isolada para o trabalho das autoridades, que seguem investigando o que provocou o incêndio e, consequentemente, a explosão. O caso segue sob apuração.
Relacionadas
