Ex-príncipe Andrew é solto após prisão ligada a investigação sobre Epstein
Irmão do rei Charles III ficou detido por cerca de 11 horas no Reino Unido
Por: Redação
19/02/2026 • 19:13 • Atualizado
O ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, Duque de York, foi solto nesta quinta-feira (19) após ser preso sob suspeita de má conduta no exercício de cargo público, em investigação relacionada às suas ligações com Jeffrey Epstein.
Irmão do rei Charles III, Andrew permaneceu detido por cerca de 11 horas antes de ser liberado. Segundo as autoridades britânicas, ele deixou a delegacia enquanto as apurações continuam.
A polícia também confirmou que buscas seguem sendo realizadas em endereços ligados ao ex-integrante da família real.
Investigação e suspeitas
A prisão ocorreu uma semana após a abertura de uma investigação para apurar se Andrew teria enviado relatórios confidenciais a Epstein durante o período em que atuou como representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.
O financista norte-americano, morto em 2019, foi acusado de comandar uma rede de abuso sexual de menores. Documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos citam Andrew em diferentes ocasiões.
Entre as acusações já feitas contra o ex-príncipe está a de agressão sexual apresentada por Virginia Giuffre, testemunha central do caso Epstein, que morreu em 2025. Andrew nega todas as acusações.
