Logo

Protestos em Salvador paralisam ônibus em Nordeste e São Marcos

Moradores bloquearam vias em Nordeste de Amaralina e São Marcos após operações policiais que deixaram uma mulher ferida e um adolescente morto

Por: Redação

30/09/202508:42

O transporte público continua suspenso nos bairros de Nordeste de Amaralina e São Marcos, em Salvador, na manhã desta terça-feira (30), em decorrência de protestos contra ações policiais nas comunidades.

Foto Protestos em Salvador paralisam ônibus em Nordeste e São Marcos
Foto: Reprodução/Redes sociais

No Nordeste de Amaralina, moradores interditaram a Rua Visconde de Itaboraí e o Vale das Pedrinhas na tarde de segunda-feira (29), após uma operação em que Camila Ricardo, de 38 anos, foi baleada no último domingo (28), na localidade de Santo André. Ela foi socorrida por policiais militares e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento.

Durante a manifestação, dois ônibus foram atravessados na pista. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os coletivos foram invadidos, as chaves retiradas dos motoristas e os passageiros obrigados a descer. A Polícia Militar e a Transalvador atuaram no local, e as vias foram liberadas por volta das 16h.

 Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais


Já em São Marcos, a interrupção do transporte ocorre em protesto pela morte de Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, durante uma ação policial no domingo (28). Os ônibus que atendem ao bairro estão sendo desviados pela Via Regional, sem previsão de retorno da circulação normal, de acordo com a Transalvador.

Moradores de São Marcos queimaram entulhos e exibiram cartazes pedindo justiça. Familiares afirmam que Caíque não tinha envolvimento com o crime, era estudante, trabalhava como barbeiro e havia conseguido emprego em uma confeitaria, onde começaria no dia seguinte. O enterro ocorreu na segunda-feira (29), no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas.