Logo

Maratonista atropelado em Salvador sai da UTI após amputação

Emerson Pinheiro segue internado após perder a perna direita

Por: Victor Hugo Ribeiro

23/08/202517:00

O maratonista Emerson Pinheiro, de 29 anos, que perdeu a perna direita após ser atropelado em Salvador, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) na última quinta-feira (21). A informação foi confirmada pela advogada do atleta, Losângela Passos.

Emerson Pinheiro
Foto: Reprodução/redessociais/instagram

Emerson permanece internado na enfermaria do hospital, ainda sem previsão de alta. O atropelamento aconteceu no último sábado (16), na orla da Pituba, durante um treino coletivo com outros corredores.

Segundo um amigo, ao recobrar a consciência, uma das primeiras perguntas de Emerson foi sobre a amputação. “Ele questionou à enfermeira: ‘Estou sem minha perna? Pode falar a verdade’”, relatou o amigo, que autorizou a equipe médica a informar o maratonista sobre o quadro.

O motorista responsável pelo acidente, Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no domingo (17). Ele também foi exonerado do cargo de secretário parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).