Logo

Cadastro de ambulantes para festas de rua já conta com quase 8 mil inscritos

Inscrições vão até o dia 16 de outubro

Por: Redação

27/09/202515:02Atualizado

Em menos de duas semanas, o edital de cadastramento de vendedores ambulantes para as festas populares em Salvador já registrou 7.910 inscrições, segundo os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). O prazo para o cadastro vai até o dia 16 de outubro.

vendedora ambulante durante carnaval
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

De acordo com a Prefeitura, a inscrição é feita diretamente pelo site do Sistema de Cadastramento de Ambulantes ou, em último caso, nas unidades das Prefeituras-Bairro. Para realizar a inscrição, os interessados devem apresentar documento de identidade original, comprovante de residência e, quando aplicável, os certificados dos cursos de capacitação que já tenham realizado.

 Uma vez inscrito, o candidato pode concorrer a uma vaga em múltiplos eventos, como o Festival Virada, a Lavagem do Bonfim, a Festa de Iemanjá, a Lavagem de Itapuã, o Carnaval e também nas festas pré-carnavalescas, a exemplo do Fuzuê, Furdunço, Melhor Segunda-Feira do Mundo e Pipoco. No total, estão sendo disponibilizadas nove mil vagas.

A Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB) ressalta que a seleção dos ambulantes que efetivamente atuarão nas festas ocorrerá somente após o encerramento do prazo de inscrições. O critério utilizado será um sistema de pontuação, modelo que vem sendo adotado desde 2023. A lista final dos selecionados está prevista para ser divulgada no dia 1º de dezembro.