Logo

Major dos Bombeiros é preso por importunação sexual pela 2ª vez na Bahia

Oficial já havia sido denunciado em 2018 por ato semelhante em shopping de Lauro de Freitas

Por: Redação

27/09/202513:56

O major Ênio Alcantara Diz, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), foi preso em flagrante neste sábado, 27, na cidade de Ipirá, a 208km de Salvador, após expor os órgãos genitais para uma mulher dentro de um ônibus intermunicipal. O auto de prisão foi lavrado na Delegacia Territorial de Itaberaba.

Foto Major dos Bombeiros é preso por importunação sexual pela 2ª vez na Bahia
Foto: Divulgação

A situação reacende a polêmica em torno do oficial, que já havia sido denunciado em 2018 pelo mesmo tipo de crime. Na época, ele foi acusado de se masturbar dentro de uma loja de roupas esportivas no Shopping Estrada do Côco, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, após pedir para experimentar uma peça no provador. Segundo o boletim de ocorrência, o militar teria se exibido diante de uma atendente do estabelecimento.

O CBMBA confirmou, em nota, a denúncia mais recente e declarou que “não coaduna com qualquer tipo de conduta que fira a ética, o respeito e a dignidade da pessoa humana”. A corporação informou ainda que o caso está sendo apurado e acompanhado pelas instâncias competentes, conforme a legislação e os regulamentos internos.

No episódio de 2018, Ênio Alcantara foi encaminhado à 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas, mas, à época, o Corpo de Bombeiros não chegou a se manifestar oficialmente sobre o caso. O oficial era, então, subcomandante do Grupamento de Bombeiros Militares localizado no Iguatemi, em Salvador.