Gramado da Fonte Nova será totalmente trocado após críticas e reclamações
Arena recebe Bahia x Flamengo neste domingo, mas campo não estaria em condições ideais, aponta Bahia Notícias
Por: Lorena Bomfim
04/10/2025 • 19:33
O gramado da Arena Fonte Nova, pivô de uma grande troca de farpas entre Abel Ferreira, Rogério Ceni e dirigentes do Palmeiras após o triunfo do Bahia sobre o Alviverde no último final de semana, deve voltar a ser alvo de críticas no confronto contra o Flamengo. Conforme apurado com exclusividade pelo Bahia Notícias, o campo não reúne condições ideais para a prática do futebol.
Segundo informações obtidas pelo BN, a Arena Fonte Nova iniciará, na próxima segunda-feira (6), a troca completa do gramado. A decisão foi tomada após o diagnóstico de que o atual campo não respondeu às tentativas de recuperação realizadas pela administração e não apresentaria condições adequadas para jogos.
Antes disso, o estádio ainda receberá a partida entre Bahia e Flamengo neste domingo (5), às 18h30, válida pela Série A do Brasileirão. Em nota, a Fonte Nova afirmou que “o gramado encontra-se dentro dos parâmetros técnicos, com os indicadores de performance em conformidade com os padrões estabelecidos e com a jogabilidade dentro das especificações”. No entanto, apuração do Bahia Notícias indica que a expectativa é de que o campo esteja em situação ainda pior do que a registrada no confronto contra o Palmeiras.
Durante a semana, foram realizadas manutenções intensivas, incluindo medições diárias para preservar todos os parâmetros técnicos, mas as ações parecem não ter sido suficientes. Vale lembrar que o Palmeiras protocolou, no último dia 30 de setembro, uma reclamação oficial junto à CBF sobre as condições do gramado da Fonte Nova.
A situação do campo também foi registrada na súmula de Anderson Daronco, árbitro do jogo entre Bahia e Palmeiras, e recebeu duras críticas do técnico Abel Ferreira, do Alviverde, em entrevista coletiva após a derrota.
A previsão é de que as intervenções no gramado sejam concluídas até a próxima quinta-feira (9). O Bahia Notícias procurou a assessoria de comunicação da Arena, que até o momento não se manifestou.