Trabalhador morre depois de cair de 30 metros no Horto Florestal
Caso ocorreu na sexta-feira (19). Vítima foi identificada como Willian, de 30 anos
Por: Ludmilla Cohim
20/09/2025 • 10:12 • Atualizado
Na última sexta-feira (19), a Polícia Civil foi acionada para mais um caso de acidente de trabalho na capital baiana, desta vez no bairro nobre do Horto Florestal. Willian Santos de Oliveira, 30 anos, morreu depois de cair de uma altura de aproximadamente 30 metros. O ocorrido, será a partir de agora investigado de forma minuciosa pela Delegacia Territorial do bairro de Brotas. Até o presente momento, não há informações sobre o que teria motivado a queda.
Conforme relatado pela Polícia Civil, o trabalhador chegou a ser levado às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE), ainda com vida, mas com a gravidade do acidente ele não resistiu e veio a óbito.
De acordo com informações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), que apura acidentes de trabalho e adoecimento, entre abril de 2024 e abril de 2025, uma quantidade de 113 empresas foram embargadas por auditores-fiscais do trabalho em decorrência de situações classificadas com graves e de imenso risco à vida dos trabalhadores envolvidos.
O Edifício Poème Horto, que ainda está em obra, é comandado pela Moura Dubeux. Após o acidente, a construtora responsável emitiu uma Nota, lamentando o ocorrido e garantiu que tem dado total assistência à família do trabalhador morto. "Expressamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor", diz parte do pronunciamento.
No texto, a construtora ainda completou: "O compromisso com a segurança, seguindo rigorosamente todas as normas previstas na legislação vigente e adotando medidas de proteção coletiva e individual para todos os profissionais envolvidos nos projetos que executa".
Até o momento, não foram transmitidos informações sobre o sepultamento de Willian de Oliveira.
Relacionadas