Ex-deputada Flordelis tem AVC em Bangu e defesa alerta risco de morte
Advogada denuncia falta de estrutura em presídio de Bangu e cobra internação em hospital particular
Por: Domynique Fonseca
19/09/2025 • 13:51 • Atualizado
A ex-deputada federal e pastora Flordelis, de 65 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última quinta-feira (18), dentro da Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Bangu, Rio de Janeiro. Após desmaiar, ela recebeu atendimento na UPA da unidade, mas foi devolvida à cela sem acompanhamento médico adequado, segundo sua defesa.
A advogada Janira Rocha classificou a situação como grave e cobrou ação imediata da Justiça. “Flordelis saiu da UPA ainda passando mal, com dores de cabeça, vômito e fala enrolada. Como é que dão alta para uma mulher nesse estado?”, questionou. Ela informou que pedirá à Vara de Execuções Penais a transferência da cliente para um hospital particular.
De acordo com familiares, o estado de saúde da ex-parlamentar já vinha se agravando. Em fevereiro, Flordelis enviou uma carta à Justiça relatando desmaios, dores intensas e complicações como síndrome do pânico, depressão, convulsões e insuficiência renal. Ela também mencionou quedas que resultaram em fraturas e perda de dentes.
A pastora faz uso contínuo de medicamentos controlados e, segundo o namorado, Allan Soares, tem apresentado crises frequentes. “Se não fizerem alguma coisa rapidamente, Flordelis vai morrer na penitenciária”, declarou.
Condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019, Flordelis cumpre pena ao lado de dois de seus filhos, também sentenciados pelo crime.
Relacionadas