Ameaça de bomba cancela voo da Azul em Belém com destino a Marabá
Polícia Federal descartou risco após inspeção; passageiros serão reacomodados
Por: Domynique Fonseca
27/09/2025 • 10:37
Um voo da companhia aérea Azul foi cancelado na noite de sexta-feira (26), no Aeroporto Internacional de Belém (PA), após uma ameaça de bomba. O avião seguiria para Marabá, também no Pará, mas acabou impedido de decolar enquanto equipes de segurança realizavam uma inspeção completa.
Segundo a Norte Amazônia Airports (NOA), concessionária responsável pelo terminal, o plano de contingência foi acionado imediatamente, em conformidade com os protocolos de segurança. A Polícia Federal e outros órgãos competentes foram chamados e descartaram a existência de qualquer explosivo.
Relatos nas redes sociais apontam que a ameaça teria sido feita por um passageiro, que afirmou a um comissário estar transportando um artefato explosivo. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente pelas autoridades.
Em nota, a Azul confirmou o cancelamento do voo AD4460, justificando a medida como um “alerta preventivo de segurança”. A empresa destacou que todos os procedimentos previstos foram adotados, incluindo a inspeção da aeronave e das bagagens.
Após a liberação da aeronave pelas autoridades, a companhia informou que os passageiros afetados serão reacomodados em um voo extra neste sábado (27). Além disso, os clientes receberão toda a assistência garantida pela Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Relacionadas