Logo

Ameaça de bomba cancela voo da Azul em Belém com destino a Marabá

Polícia Federal descartou risco após inspeção; passageiros serão reacomodados

Por: Domynique Fonseca

27/09/202510:37

Um voo da companhia aérea Azul foi cancelado na noite de sexta-feira (26), no Aeroporto Internacional de Belém (PA), após uma ameaça de bomba. O avião seguiria para Marabá, também no Pará, mas acabou impedido de decolar enquanto equipes de segurança realizavam uma inspeção completa.

Foto Ameaça de bomba cancela voo da Azul em Belém com destino a Marabá
Foto: Reprodução

Segundo a Norte Amazônia Airports (NOA), concessionária responsável pelo terminal, o plano de contingência foi acionado imediatamente, em conformidade com os protocolos de segurança. A Polícia Federal e outros órgãos competentes foram chamados e descartaram a existência de qualquer explosivo.

Relatos nas redes sociais apontam que a ameaça teria sido feita por um passageiro, que afirmou a um comissário estar transportando um artefato explosivo. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente pelas autoridades.

Em nota, a Azul confirmou o cancelamento do voo AD4460, justificando a medida como um “alerta preventivo de segurança”. A empresa destacou que todos os procedimentos previstos foram adotados, incluindo a inspeção da aeronave e das bagagens.

Após a liberação da aeronave pelas autoridades, a companhia informou que os passageiros afetados serão reacomodados em um voo extra neste sábado (27). Além disso, os clientes receberão toda a assistência garantida pela Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).