Alexandre Padilha presta atendimento a passageira em voo de Brasília para o Rio
Ministro da Saúde, que é médico, permaneceu ao lado da paciente após quadro de hipoglicemia
Por: Lorena Bomfim
28/09/2025 • 10:21 • Atualizado
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), prestou socorro a uma passageira que desmaiou dentro de uma aeronave, neste sábado (27), pouco antes da decolagem de Brasília com destino ao Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela equipe do titular da pasta, que também é médico.
De acordo com os relatos, o pedido de ajuda partiu do marido da passageira. Ao atender a ocorrência, Padilha constatou um quadro de hipoglicemia e solicitou uma bala para estabilizar a paciente. Durante o voo, ele permaneceu sentado ao lado da mulher para acompanhar sua reação.
Após o episódio, o ministro comentou o caso nas redes sociais. Em tom descontraído, publicou nos stories do Instagram: “Médico é médico 24 horas por dia”, após receber agradecimentos de outra passageira.
Padilha assumiu o Ministério da Saúde em março deste ano, em substituição a Nísia Trindade. Esta é a segunda vez que ele ocupa o cargo. Antes, integrava a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) do governo Lula, atualmente chefiada por Gleisi Hoffmann (PT).