Turista e instrutor morrem após queda de asa-delta em mar do Rio de Janeiro
Localidade carioca é um dos pontos delicados referente a prática de voo livre
Por: Redação
21/02/2026 • 14:44 • Atualizado
Uma asa-delta com dois ocupantes caiu no mar da Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio, no fim da manhã deste sábado (21). O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que realizaram o resgate com o apoio de dois helicópteros, motos aquáticas e uma embarcação que estava próxima ao local.
Segundo a corporação, o acionamento ocorreu por volta das 11h15. O grupamento marítimo de Copacabana foi o primeiro a chegar e iniciou o atendimento às vítimas ainda na faixa de areia. Os agentes tentaram reanimá-las por cerca de 15 minutos, segundo informações do jornal Extra.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto. Até a última atualização da publicação, as identidades dos ocupantes não haviam sido divulgadas. De acordo com informações preliminares, ele seria instrutor de voo livre e ela, uma turista estrangeira.
A operação contou com equipes do 2º e 3º Grupamentos Marítimos, do Quartel da Gávea (25º GBM) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), além de ambulâncias e aeronaves da corporação.
Outros casos na região
São Conrado e a Zona Sudoeste do Rio são pontos tradicionais para a prática de voo livre. Recentemente, outro acidente foi registrado na área. O empresário Gabriel Farrel, de 31 anos, fundador da franquia de pizzarias Borda e Lenha, morreu após saltar de paraquedas na Praia da Reserva. Segundo relatos, o equipamento apresentou falha e não abriu durante o salto.
Relacionadas
