Logo

Suzane von Richthofen é acusada por prima de furtar bens de tio morto

Disputa por herança de R$ 5 milhões envolve denúncia de furto

Por: Redação

05/02/202620:30

Em meio a uma disputa judicial pela herança do médico Miguel Abdalla Netto, de 76 anos, Carmem Silvia Magnani, prima de Suzane von Richtofen, a acusou, nesta terça-feira (3), de ter furtado bens da casa do tio, encontrado morto no dia 9 de janeiro, na Vila Congonhas, zona sul de São Paulo.

Foto Suzane von Richthofen é acusada por prima de furtar bens de tio morto
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Segundo Magnani, Suzane teria admitido em processo judicial estar na posse de bens do espólio, como um veículo, sem autorização da Justiça. A Polícia Civil investiga um furto ocorrido no imóvel em 20 de janeiro, quando móveis, documentos e dinheiro teriam sido levados.

A herança é estimada em cerca de R$ 5 milhões. Suzane disputa os bens com a prima, que afirma ter vivido em união estável com o médico por mais de uma década. Miguel Abdalla não era casado, não tinha filhos e não deixou testamento. Até o momento, nenhum inventariante foi nomeado.

Condenação

Condenada pela morte dos pais, Suzane cumpre pena em regime aberto desde janeiro de 2023 e, legalmente, pode herdar os bens, já que não há impedimento automático. A morte do médico foi registrada como suspeita, apesar de a Polícia Militar indicar causa natural. Um inquérito segue em andamento.