PF realiza megaoperação contra crimes sexuais infantis em 16 estados
Ação nacional cumpre 182 mandados; 19 pessoas foram presas e uma vítima resgatada
Por: Redação
08/10/2025 • 09:34
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (8), uma megaoperação em 16 estados brasileiros para identificar e prender suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, cometidos principalmente pela internet.
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão em todas as regiões do país. Até o momento, a ação resultou em 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e no resgate de uma vítima.
São cerca de 900 agentes federais e civis participando da ofensiva, que ocorre simultaneamente em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
A operação faz parte de uma estratégia nacional voltada ao combate de crimes cibernéticos relacionados à violação da dignidade sexual de crianças e adolescentes, com foco na identificação de produtores, distribuidores e consumidores de material de abuso infantil.
A PF informou que os presos serão encaminhados às unidades da corporação nos respectivos estados, onde responderão por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê penas de até 10 anos de prisão para quem armazena, compartilha ou produz esse tipo de conteúdo.
Relacionadas