Blogueira tem casa invadida, cobra vingança de facção e é presa
Investigação obteve revelação sobre a parceria entre Iza Paiva e a facção criminosa
Por: Redação
17/10/2025 • 19:30
A estratégia de Iza Paiva, influenciadora digital de cerca de 50 mil seguidores, para se vingar de um crime teve resultado inverso para ela. Por suspeita de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), a blogueira recebeu voz de prisão, nesta quarta-feira (15), da Polícia Civil de Rondônia (PCRO), após uma suposta ordem de tortura à dois homens que teriam invadido e furtado objetos da casa dela, localizada em Porto Velho.
No momento em que teve a residência invadida, a influencer estava fora do estado. De acordo com a investigação policial, ela é integrante da organização criminosa e possui “estreitos vínculos” com os comparsas.
“Mesmo ciente da gravidade dos fatos, a investigada optou por não acionar as autoridades competentes, agindo deliberadamente à margem da lei, motivada por vingança pessoal, em clara afronta ao ordenamento jurídico”, relatou a Polícia Civil, por meio de nota.
Tribunal do crime
A princípio, a detenção de Iza aconteceu pelo acionamento do tribunal do crime, quando ordenou que a dupla fosse identificada e castigada fisicamente. Para além disso, ela cobrou que todos os objetos furtados fossem devolvidos de imediato.
Vale mencionar que, anteriormente, a blogueira chegou a ser alvo de mandados de busca e apreensão no decorrer da operação “Arur Betach”.
Relacionadas