Logo

PF encontra vídeo de “festa da cueca” em operação na Justiça Federal

Material aponta encontros financiados por escritórios

Por: Redação

06/12/202518:50

A Polícia Federal (PF) apreendeu um vídeo chamado “festa da cueca” durante a operação realizada nesta quarta-feira (3), na 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, material que expõe encontros em um hotel de luxo da cidade com presença de garotas de programa e participação de integrantes da alta magistratura.

Foto PF encontra vídeo de “festa da cueca” em operação na Justiça Federal
Foto: Divulgação/PF

 

Encontros mensais bancados por escritórios

 

Conforme apuração inicial, o conteúdo mostra reuniões frequentes, financiadas por escritórios de advocacia, que reuniam nomes influentes da Justiça. A descoberta ocorreu no cumprimento da ordem assinada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, que investiga o uso indevido de informações confidenciais para pressionar decisões judiciais na vara.

 

Documentos sensíveis da era pré Lava Jato

 

Além do vídeo, agentes recolheram processos físicos e dossiês antigos, incluindo papéis ligados ao empresário Tony Garcia, que atuou como informante em investigações conduzidas por Sérgio Moro antes da Lava Jato, e dados referentes à colaboração do doleiro Alberto Youssef. Em relatório divulgado pelo CNJ em 2024, Moro foi citado por suposta atuação conjunta com Deltan Dallagnol e Gabriela Hardt na tentativa de destinar R$ 2,5 bilhões a uma entidade privada, acusação que ele classificou como ficção.