Onze pessoas passam mal após consumo de refrigerante em clínica
Polícia Civil investiga se a bebida foi intencionalmente alterada
Por: Redação
27/10/2025 • 22:00 • Atualizado
Durante uma confraternização na última terça-feira (21), 11 funcionários da unidade passaram mal após beber refrigerante levado por uma mulher com suspeita de envenenamento coletivo. De acordo com a Polícia Civil, a investigação neste momento é para saber se a bebida foi intencionalmente adulterada. O caso mobilizou equipes de segurança e saúde do município.
O relatório feito pela Secretaria Municipal de Saúde indica que os servidores participavam de um café da tarde dentro da unidade quando uma mulher, que mais tarde seria presa, levou uma garrafa de refrigerante de dois litros. Após uma hora do consumo da bebida, os membros presentes começaram a apresentar vômitos, tontura, sonolência, inchaço abdominal e dificuldade para falar.
Onze pessoas beberam o refrigerante, sendo que oito foram internadas com sintomas de intoxicação e três apresentaram mal-estar leve. Entre as vítimas estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, recepcionistas e o pessoal que cuida da limpeza do local. Além disso, um vereador do município precisou ser levado para outra unidade por questões de quadro clínico.
Relacionadas
