Novo pedido de liberdade de Hytalo Santos é negado pela justiça
O marido do influenciador digital também está detido
Por: Redação
01/12/2025 • 16:30
O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba negou um pedido de revogação da prisão preventiva de Hytalo Santos e seu marido, na última sexta-feira (28). Segundo a defesa do casal, o pedido visava aguardar o processo em liberdade. Para os advogados, a ideia central é buscar medidas cautelares previstas em lei, como o uso de tornozeleira eletrônica e comparecimento em juízo.
Mesmo com os argumentos, o TJ afirmou que a validade da preventiva já foi verificada pelo desembargador responsável, mas foi negada. Um dos argumentos foi devido à conduta do casal de não estar presente na residência na época da investigação.
"Não foi apresentada fundamentação que justifique a imediata revogação da prisão preventiva ou conversão das medidas cautelares do art. 319 do CPP", disse a publicação feita pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba na sexta-feira (28).
Outra argumentação foi que o caso não deveria ser julgado por um tribunal estadual, e sim pelo Superior Tribunal de Justiça. Para o TJ da Paraíba, entrar nesse mérito seria antecipar o julgamento do caso.
Polêmica
Hytalo Santos e o marido foram presos em São Paulo, em 15 de agosto, em Carapicuíba, após serem denunciados no próprio ambiente virtual, pelo famoso youtuber Felca, que na época acusou ambos e apresentou muitas provas de exploração de crianças e adolescentes.
