Hytalo Santos afirma à polícia que os vídeos com crianças "eram culturais"
Influenciador e o marido, desde agosto estão detidos por exploração de menores
Por: Redação
30/11/2025 • 11:20 • Atualizado
O influenciador digital Hytalo Santos, de 28 anos, preso desde o mês de agosto na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa (PB), com o companheiro dele, Israel Nata Vicente, popularmente conhecido como Euro, acusados de produzirem conteúdo pornográfico protagonizado por crianças e adolescentes, se envolveu em mais uma polêmica ao descrever em seu último depoimento à polícia os vídeos de sua autoria publicados na web.
Em seu mais recente depoimento à polícia Hytalo afirmou, que os vídeos gravados por ele e os adolescentes "eram culturais”. Tanto Hytalo quanto Israel foram presos depois de serem citados em um vídeo produzido pelo também influenciador Felipe Bressanim, bastante conhecido como Felca. Na época ele abordou de forma minuciosa o assunto de adultização de crianças e adolescentes no ambiente virtual e imediatamente denunciou o paraibano e os seus constantes conteúdos publicados em várias plataformas.
O assunto levantado por Felca foi debatido amplamente na mídia tradicional e digital e despertou muitos pais para estarem mais vigilantes aos tipos de conteúdos que os filhos andam consumindo. Na época, o influenciador opinou que Hytalo sexualiza crianças e adolescentes, elabora conteúdos estritamente vinculados a homens pedófilos e ainda comentou que a conduta do paraibano expressa uma ânsia desenfreada por engajamento.
Hytalo e o companheiro continuam sendo amplamente investigados pelos Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT), pelos crimes de exploração e exposição de menores.
Relacionadas
