Intoxicação com gás em fábrica da Ambev deixa dois mortos
Outros três trabalhadores passaram mal com o incidente
Por: Redação
19/02/2026 • 17:03
Um grave acidente na fábrica da Ambev, em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, resultou na morte de dois funcionários na quarta-feira (18). Segundo informações da perícia preliminar, as vítimas atendem pelos nomes de Fábio Vargas Silva, de 36 anos, e o bombeiro civil Maxoel Fonseca Vidipo, de 41, mortos após a inalação de dióxido de carbono (CO2).
Além das duas vítimas fatais, o incidente afetou outros três trabalhadores. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados a uma unidade hospitalar após apresentarem mal-estar devido ao gás, mas receberam alta e passam bem.
As circunstâncias exatas que levaram ao vazamento ou acúmulo do gás ainda são desconhecidas. A Polícia Civil iniciou as investigações e realizou uma perícia técnica no local nesta quinta-feira (19). Depoimentos de testemunhas e responsáveis já estão sendo colhidos pela delegacia da região para esclarecer as causas da fatalidade.
Posição da Ambev
Em nota ao portal g1, a Ambev lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas. A empresa afirma estar prestando apoio aos parentes dos funcionários.
"A área onde ocorreu o fato está isolada e nenhum colaborador está em risco. Seguimos colaborando integralmente com as autoridades e acompanhando de perto a apuração dos fatos", disse trecho da nota da cervejaria.
Relacionadas
