Logo

Família de Salvador faz buzinaço para comemorar quimioterapia final de jovem

Vídeo mostra reação de populares e policiais no movimento na Avenida Paulista

Por: Redação

07/01/202614:33Atualizado

A luta do adolescente baiano Zac Saraiva contra o câncer teve um episódio marcante para ele e a família no último sábado (3). Como comemoração a última quimioterapia do garoto de 16 anos, os pais e demais parentes fizeram um “buzinaço” no meio da Avenida Paulista, em São Paulo, onde ocorreu o tratamento. O vídeo do ato viralizou e já ultrapassou mais de 9 milhões de visualizações.

"Minha última quimio, buzine. Vencemos. Acabou", escreveram no carro.

O veículo chegou a ser acompanhado por policiais, motoristas de ônibus e pedestres que caminhavam na avenida. Na publicação, a mãe de Zac, Adriana, detalhou que o momento foi marcante a ponto de ser um dos dias mais emocionantes da vida dela. 

Foto Família de Salvador faz buzinaço para comemorar quimioterapia final de jovem
Foto: Reprodução/Vídeo

"Buzinas, abraços, lágrimas, desconhecidos que pararam o caminho para celebrar uma vida. Pessoas que abriram os vidros para dizer “eu passei por isso”, “vai dar tudo certo”, “vocês são fortes”. Hoje, o amor foi mais alto que o barulho do trânsito e das buzinas, que foram muitas", vibrou.

 

Confira o vídeo:

 

 

 

 



Doença

 

Zac recebeu o diagnóstico em junho do ano passado, conforme mencionou a família do adolescente em entrevista ao programa Encontro. Como ele passou por uma cirurgia, os parentes se mudaram para São Paulo, com o objetivo de continuar o tratamento em uma unidade de referência, aliado ao fato de que outros familiares moram na região. 

 

Apoio



Durante o processo, Zac Saraiva chegou a raspar o cabelo em uma chamada de vídeo online com amigos e primos. Todos estes ainda decidiram ficar carecas.

"Para mim o tratamento é muito sobre quem passa por ele e sobre a rede de apoio. Essas demonstrações de carinho são tocantes, ajudam, acolhem", comentou a mãe.

A família tem, por fim, a meta de retornar para Salvador, após finalizar o tratamento na capital paulista, já que Zac pretende retomar os estudos na capital baiana.