Logo

Vendas de oito produtos capilares são proibidas por insegurança

Além disso, produto de limpeza também foi suspenso

Por: Redação

10/10/202520:40

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (9), a apreensão e o recolhimento de oito produtos capilares fabricados pela Anne Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda., por ausência de comprovação voltada à segurança e eficácia, devido à falta do registro sanitário obrigatório.

sede da Anvisa
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre os produtos que tiveram a venda suspensa estão: Soul Care B.T.X. Organic Hidrate Lise, Máscara de Tratamento Botox Plástica dos Fios Organic, Selagem Térmica Plástica dos Fios Organic, Máscara de Tratamento B.Tox Plástica dos Fios Redutor de Volume e Máscara de Tratamento Botox Plástica dos Fios Nano Cristalização.

A Anvisa também ordenou o recolhimento de todos os lotes do Rubitox Orgânico Tecnologia ATH Creme de Realinhamento da Fibra Rubelita Professional, fabricado pela Pack for You Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda.. Com a medida, o produto está proibido de ser fabricado, distribuído, divulgado e utilizado no país.

Além dos cosméticos, a autoridade sanitária determinou a interdição cautelar do produto de limpeza Tecsa Clor Pós, fabricado pela Brenntag Química Brasil Ltda., indicado como bactericida, fungicida e virucida, uma vez que o item não atende às exigências legais relativas à identidade e às boas práticas de fabricação.

Por fim, a Anvisa ressaltou que produtos sem registro ou fabricados fora das normas representam riscos à saúde dos consumidores. A população foi orientada a interromper imediatamente o uso dos itens listados e a comunicar quaisquer reações adversas pelos canais oficiais de vigilância sanitária.