Vereador de Ji-Paraná é preso acusado de importunação sexual em via pública
Parlamentar foi flagrado por moradora enquanto se masturbava em frente à casa dela
Por: Redação
12/10/2025 • 20:00
O vereador Wilian Cândido de Souza (Republicanos), da cidade de Ji-Paraná (RO), foi preso na noite de sexta-feira (10) acusado de ato obsceno e importunação sexual. A denúncia foi feita por uma moradora que afirmou ter presenciado o parlamentar se masturbando em frente à sua residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que estava na sala de casa quando percebeu a presença de Wilian próximo ao portão. Ao se aproximar, notou que o vereador havia abaixado as calças e se masturbava, mantendo o olhar fixo em sua direção e mordendo os lábios.
A vítima informou ainda que o vereador tinha comportamento descontrolado e que, anteriormente, ele já havia enviado mensagens inconvenientes para o seu telefone, embora ela desconhecesse como ele havia obtido seu número.
Durante a abordagem, os policiais constataram que Wilian apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico, fala desconexa e dificuldade para compreender as ordens dos militares.
O parlamentar foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Delegacia de Polícia Civil), onde foi apresentado à autoridade de plantão para as providências legais.
Wilian Cândido é conhecido em Ji-Paraná por atuar como porteiro e professor da escola dominical de uma igreja local.