Logo

Além de 64 mortes, megaoperação no Rio de Janeiro tem inocentes na conta

Mais de 80 pessoas já foram presas até a tarde desta terça-feira (28)

Por: Redação

28/10/202519:00

A megaoperação deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28), tem até o momento, cerca de 64 mortos e 81 presos. O número, no entanto, envolve pessoas comuns que, durante a troca de tiros entre policiais e criminosos, foram atingidas. 

Megaoperação
Foto: Reprodução/redes sociais

Dentre os inocentes está uma mulher acertada por bala perdida nos glúteos enquanto fazia exercícios em uma academia próxima dos complexos. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi socorrida ao Hospital Getúlio Vargas, onde recebeu atendimento médico e já teve alta.

Outro caso é de um homem em situação de rua, que acabou atingido nas costas por uma bala perdida. O rapaz também está no mesmo hospital da anterior.

No mais, um segundo homem, que estava num ferro-velho,também foi atingido por bala perdida, mas ainda não se tem informações sobre o caso.

A ação é realizada para cumprir mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho (CV), além de impedir a expansão territorial da maior facção do estado. Para o governo do Rio de Janeiro, a organização criminosa atua em cerca de 26 comunidades nos dois complexos.