Logo

Havaianas vê ações caírem na Bolsa após polêmica em propaganda

Alpargatas tem queda de 3,41% na Bolsa

Por: Redação

22/12/202519:00

Uma propaganda estrelada por Fernanda Torres desencadeou uma polêmica política neste domingo (21). Com isso, as ações da Alpargatas, dona da Havaianas, foram negociadas em forte queda nesta segunda-feira (22). De acordo com o documento, perto das 16h20, as ações caíam 3,41%, a R$ 11,32, enquanto o Ibovespa caía 0,26%, a R$ 158.056,24 pontos.

A propaganda em questão foi direcionada para a TV aberta e nas redes sociais. A atriz alega que a marca não deseja que o público entre no ano de 2026 com o pé “direito”, mas sim, com os dois pés. Após isso, alguns políticos e militantes de direita começaram a se sentir atacados pelo comercial e iniciaram uma espécie de boicote à marca.

Fer Torres
Foto: Reprodução/Havaianas

“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, totalmente, da cabeça aos pés”, diz Fernanda Torres no comercial.

De acordo com os direitistas, as falas e a propaganda foram feitas com tom de maldade e, por isso, estão defendendo um boicote da marca. O assunto também motivou uma série de memes, com comentários irônicos sobre o episódio.

Um dos exemplos é o do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que fez uma brincadeira com o slogan da empresa e, até o momento, o post foi curtido por mais de 24 mil pessoas.