Empreendedores vibram com oportunidades em primeiro dia de INDEX Bahia
A expectativa é que o evento reúna mais de 300 empresas e movimente 30 mil visitantes interessados no tema
Por: Ludmilla Cohim
27/08/2025 • 22:48 • Atualizado
A INDEX Bahia, classificada como maior evento de indústria do estado, foi iniciada nesta quarta-feira (27), na capital baiana, e seguirá até a próxima sexta-feira (29), no Centro de Convenções da cidade. A iniciativa, que busca com potencial a valorização da indústria, também gera oportunidades decisivas para grandes e pequenas empresas de vários tipos de segmentos, a exemplo de moda, agronegócio, cosméticos, mineração, energia, petroquímica, tecnologia, dentre outros.
Nos três dias de evento, a expectativa dos idealizadores é reunir uma quantidade superior de 300 empresas e movimentar 30 mil visitantes interessados no tema. O Portal Esfera, conversou com alguns empreendedores, que vibraram com a oportunidade de participar da ocasião, que impulsiona o emprego, renda e apresenta para a comunidade baiana marcas baianas de mais de 70 municípios dos 417 que compõem o estado.
A empresária de moda autoral, Najara Argollo, de 34 anos, moradora do bairro de Monte Serrat, em Salvador, idealizou há dois anos a loja Uka, depois de começar a produzir peças para uso próprio e também ajudar em seu processo de ansiedade, que enfrentava. Segundo ela, o start veio quando as pessoas começaram a elogiar bastante as peças produzidas. O sucesso foi tão avassalador, que Najara passou a encaminhar os seus produtos para todo país, em especial para o sudeste, sul, além de Portugal.
Divulgação
Najara ainda relatou, que artistas consagrados já utilizaram as suas peças, como a apresentadora Astrid Fontenelle, os irmãos cantores, Maria Bethânia e Caetano Veloso e o ator e comediante Sulivã da Silva Bispo. Em entrevista, ela disse ainda o que significa para a sua carreira participar da INDEX Bahia. "Eu fui convidada pelo Sebrae para participar desse evento. Está ao lado dessas marcas que são referências pra mim, nesse evento grandioso, só me confirma que estou no caminho certo", enfatizou.
Já a sócia Cíntia Ferraz, da empresa de biscoitos Dona Santa, que fica situada em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, contou que a empresa tem 20 anos de fundação, e que o convite para o evento surgiu pela Prefeitura de Conquista. "A INDEX é incrível e fundamental para o pequeno empreendedor. Estávamos preocupados pelo fato do evento ser realizado durante a semana, mas antes de abrir o stand já tinha uma grande movimentação. Primeiro dia e esse sucesso. Vou voltar feliz pra casa!", realçou.
Relacionadas