Logo

Atenção, candidatos! Lista de espera do Sisu já pode ser consultada

Estudantes precisam verificar cronogramas diretamente nas universidades

Por: Agência Brasil|Redação

12/02/202620:40

Após a divulgação do resultado da chamada regular, as universidades públicas de todo o Brasil começaram, na quarta-feira (11), a convocar os estudantes que permanecem na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026. 

Foto Atenção, candidatos! Lista de espera do Sisu já pode ser consultada
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A ordem de chamada segue a classificação dos candidatos, a modalidade de concorrência escolhida e a quantidade de vagas disponíveis em cada curso. O acompanhamento precisa ser feito diretamente nas páginas das instituições, onde ficam publicados editais com cronogramas, documentos exigidos e orientações para matrícula ou registro acadêmico.

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2025 com objetivo de obter certificação do ensino médio pode emitir a declaração digital pela Página do Participante, utilizando um acesso pela plataforma Gov.br. Para isso, é necessário ter mais de 18 anos, ter alcançado pelo menos 450 pontos em cada prova e ter obtido 500 pontos ou mais na redação.

Leia mais:
Bahia cresceu quase 7% de aprovados no SISU, diz MEC
Regularização de título de eleitor tem prazo definido pela Justiça Eleitoral
Filho de doméstica e pedreiro, jovem baiano é 1º colocado na USP pelo Enem

Este ano, o Sisu reúne mais de 274 mil vagas distribuídas em 7,3 mil cursos de 136 instituições públicas, presentes em 587 municípios. Deste total, 54,3% estão reservadas à Lei de Cotas e outras políticas afirmativas. De acordo com o Ministério da Educação (MEC),  99% das vagas já foram ocupadas na chamada regular, com 271.789 aprovados entre cerca de 1,8 milhão de inscritos.