Boteco do França abrirá outra unidade em Praia do Forte
Restaurante ícone do Rio Vermelho, estará em novembro, com primeira unidade fora de Salvador
Por: Redação
08/10/2025 • 17:13 • Atualizado
O Boteco do França, que sempre agitou e construiu memórias no Rio Vermelho, bairro mais boêmio de Salvador, celebra os seus 25 anos de existência com uma importante inauguração da primeira unidade fora da capital baiana. O estabelecimento, irá abrir em Praia do Forte, no próximo mês de novembro, e mostrará uma nova roupagem, por meio de uma identidade visual inovadora.
Zé Raimundo, fundador do Boteco, e bastante conhecido no bairro, contou que quando criou o restaurante em 2000, foi na tentativa de executar algo que fizesse a diferença. “Naquela época, abrir um ‘boteco’ era quase um ato de coragem. A palavra ainda tinha um tom pejorativo, mas a gente acreditava que poderia ressignificá-la”, explicou.
Conforme detalhado por Zé Raimundo, a casa do Litoral Norte contará com o projeto arquitetônico assinado por Márcia Meccia, além de uma fachada totalmente idealizada pelo desenhista, artista gráfico e plástico, Bel Borba. Ele, garante que a filial irá preservar o real espírito do Boteco original, mas aproximando os cliente de um universo praiano da localidade.
Quanto ao cardápio, o empresário comentou que será menor, mas os famosos carros-chefes do Boteco do França, continuarão firmes, como ainda serão inclusos novidades para o público específico de Praia do Forte. “Quando abri o Boteco, meu sonho era simples: trabalhar para mim e fazer um negócio do qual tivesse orgulho. Hoje vejo que conseguimos muito mais que isso. Criamos uma história de amor por Salvador, pela gastronomia e por cada pessoa que passou por aqui. Agora é hora de seguir em frente, com o mesmo sabor e o mesmo coração — só que de frente para o mar”, comentou Zé Raimundo.
Relacionadas