Draco apreende documentos em endereço de cartorária investigada em Feira
Ação recolheu materiais considerados relevantes e levou um homem para a delegacia, em meio ao processo disciplinar que afastou a registradora
Por: Redação
26/11/2025 • 11:09 • Atualizado
A Polícia Civil, por meio do Draco, cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quarta, 26, em um apartamento no bairro Kalilândia, em Feira de Santana, onde vive a cartorária Mauracy de Carvalho Barretto, titular do 1º Ofício do Registro de Imóveis e atualmente afastada do cargo.
Logo após a abertura do processo administrativo disciplinar, a profissional foi retirada de suas funções por determinação do corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia. As investigações sobre os cartórios da cidade se estendem desde o fim de 2024 e seguem sob a condução da Corregedoria do TJ.
Documentos apreendidos e investigação
Durante a ação, equipes recolheram e lacraram documentos avaliados como relevantes para o avanço das apurações. Apesar disso, não há detalhes divulgados sobre o teor do material apreendido até o momento.
Além da busca no imóvel da cartorária, um homem foi levado ao Complexo de Delegacias do bairro Jomafa. Segundo o advogado Fábio Lucena, sem revelar o nome do cliente, o suspeito teve documentos apreendidos em sua residência no bairro SIM. O defensor afirmou que aguarda as formalidades policiais para ter acesso à nota de culpa e dar início à defesa.
Relacionadas
