Vídeo: Influenciadora denuncia agressão sexual de personal em Salvador
Outras mulheres afirmaram ter passado pela mesma violência
Por: Redação
26/11/2025 • 16:35 • Atualizado
No Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado nesta terça-feira (25), a enfermeira e influencer digital Maria Emília Barbosa fez um forte relato em suas redes sociais denunciando um crime de assédio sexual, cometido por um famoso personal trainer que atende outras influenciadoras em academias de Salvador.
De acordo com Maria Emília, o primeiro contato com o agressor ocorreu em janeiro deste ano, após uma amiga recomendar o serviço de um personal, antigo amigo de infância. Com isso, ambos firmaram uma parceria.
No dia 31 do mesmo mês, a influencer foi pessoalmente fazer a primeira consulta com o homem, que, segundo ela, exigiu que a mesma fosse usando um biquíni, argumentando que o procedimento só poderia ser feito desta forma.
Logo em seguida, uma série de supostos procedimentos, como uma avaliação postural, além de uma massagem de liberação miofascial, foram realizados, o que fez com que o homem se aproximasse das partes íntimas da vítima com a mão. No relato, Maria afirma que ficou congelada no momento da ação, mas acreditou que os gestos poderiam fazer parte do processo.
Retorno triste
Passados trinta dias após o episódio, a influencer retornou ao personal para uma reavaliação, mas dessa vez, a mulher informou que não se sentia confortável em fazer o procedimento de biquíni, optando apenas por usar a roupa de academia.
Ao saber que Maria não usaria biquíni, o agressor afirmou que não seria possível fazer a avaliação sem a vestimenta, orientando que a vítima usasse apenas roupas íntimas no lugar. De acordo com a enfermeira, apesar de recusar inicialmente, o personal a questionou se ela não confiava no profissionalismo dele, o que a fez usar a vestimenta solicitada.
Mais uma vez, o homem começou a realizar os procedimentos, mas desta vez os movimentos foram ainda mais invasivos. Como reação, Maria deu um tapa na mão do personal e pediu para interromper a ação. No entanto, o agressor pegou a mão da vítima e colocou sobre seu próprio órgão genital, afirmando: “Olha como eu fico com você”.
A influenciadora deixou o local imediatamente após o crime. Tempos depois, ao contar para pessoas próximas sobre o ocorrido, a vítima percebeu que outras mulheres já haviam passado pela mesma violência após consultas com o agressor.
“Eu entrei em contato com algumas amigas minhas, contando o ocorrido, para saber quais seriam as medidas cabíveis para o caso. E algumas pessoas que eu contei e que já tinham se consultado com ele, falaram que passaram pela mesma coisa”
Foto: Reprodução/Instagram @mariasosenfermagem
Foto: Reprodução/Instagram @mariasosenfermagem
Foto: Reprodução/Instagram @mariasosenfermagem
Por fim, Maria anunciou que está processando o personal, e deixou o contato de seu advogado para que outras vítimas possam denunciar os crimes.
Veja o relato:
