“Vamos intensificar todas as ações”, afirma delegado sobre mortes em Salvador
Homicídio e tentativas de assassinato mobilizam departamentos da Polícia Civil na cidade
Por: Redação
16/01/2026 • 14:40 • Atualizado
A quinta-feira (15) foi marcada por violência no centro de Salvador. Joilson Santana de Souza, de 30 anos, foi morto na Avenida Jequitaia, na Calçada, enquanto outras sete pessoas ficaram feridas em tentativas de assassinato em diferentes pontos da cidade. Entre os atingidos, estava o capitão da Polícia Militar, Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Contorno.
Para apurar os casos, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se uniram a outros departamentos da Polícia Civil (PC-BA). As ações combinam investigações em campo e atividades de inteligência, com foco na identificação dos responsáveis e na coleta de provas que possam esclarecer os crimes.
Leia mais:
Capitão da Polícia Militar é morto durante tentativa de assalto na Avenida Contorno
Jerônimo lamenta morte de capitão da PM e pede que caso não seja politizado
Oposição critica Jerônimo após morte de capitão da PM em Salvador
Na manhã desta sexta-feira (16), dirigentes da instituição se reuniram na sede da PC-BA, na Piedade, para avaliar os desdobramentos das ocorrências e definir medidas de atuação conjunta. O delegado-geral André Viana destacou a prioridade das investigações e a continuidade das operações:
“Vamos intensificar com toda energia e acelerar ainda mais todas as ações de combate ao crime organizado e contra todas as pessoas envolvidas com crimes violentos letais intencionais, bem como o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Não haverá trégua.”
Assista:
Além da atuação em campo, a população também pode colaborar com informações, de forma anônima, pelo Disque Denúncia, pelo telefone 181. Segundo a instituição, essas denúncias são importantes para reforçar as investigações e avançar na elucidação dos casos.
