Logo

Sequestro de nutricionista provocou reviravolta no crime em Salvador

Mais dois suspeitos de envolvimento foram presos neste sábado (8)

Por: Redação

08/11/202516:22Atualizado

Desde o resgate da nutricionista Tâmara Ferreira, sequestrada na madrugada de sexta-feira (7), em Salvador, as forças de segurança têm se virado para prender todos os envolvidos. O mais recente desdobramento envolve a prisão de dois suspeitos de envolvimento no crime, neste sábado (8), por equipes do Batalhão Apolo da Polícia Militar.

Foto Sequestro de nutricionista provocou reviravolta no crime em Salvador
Foto: Divulgação/SSP-BA

De acordo com a PM, os suspeitos foram encontrados nos bairros da Federação e do Garcia. No momento da abordagem, eles confessaram a participação no crime, e duas motocicletas utilizadas na ação também foram apreendidas. Os detidos e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

 

Operação e confronto

 

Um dia antes das prisões, uma grande operação no Complexo do Nordeste de Amaralina já havia resultado em quatro suspeitos mortos, um ferido e dois presos, durante as buscas pelos envolvidos no sequestro. A ação ocorreu no bairro de Santa Cruz, onde os dois homens capturados se renderam.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram apreendidos armas de fogo de vários calibres, como uma espingarda calibre 12, pistolas 9 mm e .40, além de revólveres, munições, celulares e grande quantidade de drogas, entre elas maconha, cocaína, crack e mais de mil unidades de drogas sintéticas.

O sequestro aconteceu na noite de quinta-feira (6), no bairro da Pituba. A nutricionista foi abordada por um homem quando estacionava o carro na Praça Ana Lúcia Magalhães, onde participaria de um evento. O suspeito estava escondido atrás de uma lixeira e a obrigou a entrar no veículo.

Durante o cativeiro, localizado em uma área de mata, Tâmara relatou ter sido agredida, ameaçada e obrigada a realizar transferências bancárias. Os criminosos também levaram seu carro e o celular. Por conta do horário, a vítima não conseguiu efetuar grandes valores, o que provocou ainda mais ameaças por parte do grupo.

“Eles me empurraram para dentro do carro, me bateram e ameaçaram cortar meus dedos. Fiquei a noite toda em um lugar isolado, com muito medo. Mas graças a Deus estou viva”, relatou Tâmara em entrevista.

 Reprodução/TV Bahia

Reprodução/TV Bahia


Após horas de cárcere, ela foi libertada em uma rua próxima e conseguiu pedir ajuda em um supermercado. Funcionários acionaram a polícia, que confirmou sua localização e prestou socorro.

O veículo da vítima foi recuperado e levado para a delegacia. O marido de Tâmara, identificado como Neto, contou que passou a madrugada em desespero, sem notícias da esposa.

Segundo amigos, a nutricionista havia saído do consultório no bairro Caminho das Árvores pouco antes das 19h, mas não chegou ao evento marcado na Pituba. Após perder contato, familiares e colegas iniciaram buscas e divulgaram o desaparecimento nas redes sociais.

Com mais de 23 mil seguidores, Tâmara Ferreira é conhecida por compartilhar conteúdos sobre alimentação saudável e emagrecimento, e atua como criadora de um programa voltado para mulheres acima dos 35 anos.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do sequestro.