Polícia prende quinto suspeito de matar técnicos de internet em Salvador
Suspeito se apresentou voluntariamente
Por: Redação
24/12/2025 • 12:59 • Atualizado
A Polícia Civil da Bahia localizou e prendeu, nesta terça-feira (23), o quinto suspeito de envolvimento no triplo homicídio de técnicos de internet, ocorrido no Subúrbio Ferroviário de Salvador, no último dia 16. O criminoso é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro de Marechal Rondon. Ele se apresentou espontaneamente na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve o mandado de prisão cumprido.
Ainda na terça, outro investigado, apontado como participante direto da execução, também se apresentou voluntariamente à polícia. Além dele, outros três homens foram presos por suposta ligação com o crime: um na segunda (22), que teria monitorado as vítimas antes do crime, e outros dois no domingo (21), incluindo Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como "Badalo", que morreu após confronto com a polícia no bairro de Massaranduba.
A polícia investiga também a suposta participação de um menor de idade. A defesa do adolescente afirmou que ele vai se apresentar na Delegacia do Adolescente Infrator nos próximos dias.
Os técnicos de internet Ricardo Antonio da Silva Souza (44), Jackson Santos Macedo (41) e Patrick Vinícius dos Santos Horta (28) foram assassinados no dia 16 de dezembro, enquanto trabalhavam. Segundo as investigações da PC-BA, o crime foi motivado por um erro dos criminosos, integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM), que acreditaram que os técnicos estavam instalando dispositivos de monitoramento para grupos rivais na região.
Os corpos das vítimas foram encontrados no dia 17 de dezembro no bairro do Alto do Cabrito, com mãos e pés amarrados e marcas de tiros.
Relacionadas
