Logo

Polícia Civil realiza prisões durante o domingo de Carnaval em Salvador

Casos envolvem disparos de arma de fogo durante desfile e investigação de furto contra turista

Por: Redação

16/02/202608:28

A Polícia Civil da Bahia realizou prisões distintas neste domingo (15) durante as ações de segurança do Carnaval, em Salvador. As ocorrências envolvem uma tentativa de homicídio registrada no circuito Osmar e o cumprimento de um mandado de prisão por furto qualificado contra uma mulher investigada por crimes contra turistas.

Foto Polícia Civil realiza prisões durante o domingo de Carnaval em Salvador
Foto: Thaila Mariana / Ascom PCBA

Um homem de 22 anos foi preso suspeito de tentativa de homicídio contra três pessoas no bairro do Canela. A prisão é resultado de diligências iniciadas após uma briga generalizada ocorrida na noite de sábado (14), durante a passagem de um bloco no circuito Osmar, quando o investigado efetuou disparos de arma de fogo, atingindo dois homens e uma mulher.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). A partir da análise de imagens e do uso de recursos de inteligência e tecnologia, o suspeito foi identificado, monitorado e localizado. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pelas equipes policiais com apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O investigado foi conduzido a uma unidade policial e permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário. Participaram da ação equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Mandado por furto qualificado contra turista

Ainda no domingo, uma mulher foi presa durante as ações do Carnaval 2026 após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva por furto qualificado e receptação. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Segundo as investigações, a suspeita participou de um furto contra uma turista durante o Festival Virada Salvador, ocorrido em dezembro do ano passado, no bairro da Boca do Rio. O mandado foi expedido pela Justiça após a conclusão das apurações.

A mulher já possui antecedentes criminais e foi presa em flagrante outras seis vezes. Ela responde a mais de dez processos em cidades como Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Catu, Simões Filho, São Sebastião do Passé e Castro Alves.

Após ser submetida aos exames de praxe, a suspeita permanece à disposição da Justiça.