Polícia Civil realiza prisões durante o domingo de Carnaval em Salvador
Casos envolvem disparos de arma de fogo durante desfile e investigação de furto contra turista
Por: Redação
16/02/2026 • 08:28
A Polícia Civil da Bahia realizou prisões distintas neste domingo (15) durante as ações de segurança do Carnaval, em Salvador. As ocorrências envolvem uma tentativa de homicídio registrada no circuito Osmar e o cumprimento de um mandado de prisão por furto qualificado contra uma mulher investigada por crimes contra turistas.
Um homem de 22 anos foi preso suspeito de tentativa de homicídio contra três pessoas no bairro do Canela. A prisão é resultado de diligências iniciadas após uma briga generalizada ocorrida na noite de sábado (14), durante a passagem de um bloco no circuito Osmar, quando o investigado efetuou disparos de arma de fogo, atingindo dois homens e uma mulher.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). A partir da análise de imagens e do uso de recursos de inteligência e tecnologia, o suspeito foi identificado, monitorado e localizado. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pelas equipes policiais com apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O investigado foi conduzido a uma unidade policial e permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário. Participaram da ação equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Mandado por furto qualificado contra turista
Ainda no domingo, uma mulher foi presa durante as ações do Carnaval 2026 após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva por furto qualificado e receptação. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
Segundo as investigações, a suspeita participou de um furto contra uma turista durante o Festival Virada Salvador, ocorrido em dezembro do ano passado, no bairro da Boca do Rio. O mandado foi expedido pela Justiça após a conclusão das apurações.
A mulher já possui antecedentes criminais e foi presa em flagrante outras seis vezes. Ela responde a mais de dez processos em cidades como Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Catu, Simões Filho, São Sebastião do Passé e Castro Alves.
Após ser submetida aos exames de praxe, a suspeita permanece à disposição da Justiça.
