Polícia Civil localiza suspeito de latrocínio em ação integrada em Salvador
Investigação apura morte de homem de 52 anos na Avenida General San Martin
Por: Redação
22/01/2026 • 11:11
Uma ação integrada da Polícia Civil da Bahia resultou, na manhã desta quinta-feira, 22, no cumprimento de mandados de busca e apreensão em diferentes bairros de Salvador. A operação teve como foco o avanço das investigações sobre um latrocínio ocorrido na capital baiana.
De acordo com a corporação, as diligências aconteceram nos bairros de Cajazeiras XI, CEASA, Uruguai e Massaranduba. O trabalho foi conduzido por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, com apoio da Delegacia para o Adolescente Infrator e da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras.
Investigação apura morte ocorrida na San Martin
O alvo principal da operação foi um dos suspeitos de envolvimento na morte de Helinaldo de Jesus Costa, de 52 anos. O crime aconteceu em março de 2025, na Avenida General San Martin, uma das vias mais movimentadas de Salvador.
Na época do homicídio, o investigado era adolescente, razão pela qual o caso foi inicialmente registrado como ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Com o avanço das apurações, a Polícia Civil conseguiu identificar o paradeiro do suspeito.
Suspeito foi detido
Após ser localizado no bairro de Cajazeiras XI, o jovem, atualmente com 19 anos, foi conduzido para a DAI, onde passou pelos exames legais. Em seguida, ele foi encaminhado para uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo, permanecendo à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e localizar outros possíveis envolvidos no crime.
