Logo

PMs negam envolvimento em suposto estupro no circuito Barra-Ondina

Doze policiais já foram ouvidos, perícias seguem em andamento no Carnaval de Salvador

Por: Redação

18/02/202614:11

A apuração sobre o suposto estupro dentro de um posto da Polícia Militar no Circuito Dodô, em Salvador, já ouviu 12 policiais militares que estavam de serviço no local na noite de quinta-feira (12), primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador.

Foto PMs negam envolvimento em suposto estupro no circuito Barra-Ondina
Foto: Ilustrativa / PMBA

De acordo com a delegada Juliana Fontes, diretora do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, todos os agentes prestaram depoimento e negaram qualquer participação no crime. Segundo ela, os policiais foram identificados a partir de imagens de câmeras externas que mostram as patrulhas presentes na área. Não há, porém, monitoramento por câmeras dentro do posto policial.

Para confirmar as equipes que atuavam no momento da ocorrência, a Polícia Civil também solicitou informações à Corregedoria da PM. A investigação aguarda agora a conclusão dos laudos periciais, incluindo exames realizados na vítima, para dar sequência ao inquérito.

O que diz a SSP-BA

Em nota inicial, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que, conforme o primeiro depoimento da vítima, uma mulher argentina residente no Brasil, o caso teria ocorrido em um banheiro químico. O relato foi formalizado na delegacia de Vila de Abrantes.

No domingo (15), o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que o caso é tratado como prioridade máxima. Segundo ele, as perícias estão em fase final, restando exames mais complexos, como o de DNA, que demandam mais tempo para conclusão.

Werner declarou ainda que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil reforçaram o trabalho de oitivas, reescutaram a vítima e intensificaram o policiamento nos circuitos. Ele também manifestou solidariedade à vítima e afirmou que houve reforço das ações de prevenção e combate à violência sexual durante a festa.