PM é baleado após troca de tiros no Nordeste de Amaralina
Confronto aconteceu durante ronda da Rondesp Atlântico na Rua do Eco
Por: Jaísa de Almeida
19/02/2026 • 19:19 • Atualizado
A tarde ficou tensa no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, depois que policiais militares entraram em confronto com um grupo armado na Rua do Eco, localizada no Vale das Pedrinhas, nesta quinta-feira (19).
Segundo informações da Polícia Militar repassadas ao Portal Esfera, equipes da Rondesp Atlântico realizavam policiamento ostensivo na região quando foram surpreendidas por disparos feitos pelos indivíduos. Houve revide e, durante o confronto, um dos agentes foi atingido.
Leia mais:
Morre PM baleado no Vale das Pedrinhas
Comandante-geral da PM acompanha patrulhamento no Nordeste de Amaralina
Na estrada e na periferia: 13 suspeitos são capturados por morte de PM
O policial recebeu socorro imediato dos próprios colegas e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob atendimento médico. Até o momento, o estado de saúde dele não foi detalhado oficialmente.
Após o tiroteio, unidades especializadas deram início a uma operação de varredura e ações de inteligência em toda a área para tentar localizar os suspeitos envolvidos no ataque.
O policiamento no bairro foi intensificado, conforme relatou a corporação. As buscas continuam e, até a última atualização, ninguém havia sido preso.
