Influenciadora alvo de operação contra o tráfico de drogas é presa em Salvador
Melissa Said, que era apontada como foragida, estava na casa de uma amiga
Por: Redação
23/10/2025 • 16:29 • Atualizado
Durou pouco mais de um dia a fuga da influenciadora digital Melissa Said, da polícia. Isso porque, após a Operação Erva Afetiva entrar em ação nesta quarta-feira (22), a blogueira foi capturada escondida na casa de uma amiga, no bairro de Itapuã, em Salvador. Ela é investigada por apologia e venda de drogas nas redes sociais.
O nome de Melissa é o quinto no quesito pessoas detidas dentro dessa missão policial. Antes, dois homens foram detidos em Lauro de Freitas, além de outra dupla em São Paulo, devido a ordens judiciais de prisão temporária. Um deles, também capturado na cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Melissa Said é presa em Salvador
Pedro Moraes/Ascom PC-BA
Com a detenção, a suspeita compareceu à sede do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), onde passará por interrogatório e será adotado o cumprimento das medidas judiciais cabíveis.
De acordo com o diretor do DENARC, Ernandes Reis, “a prisão é fruto de trabalho contínuo de inteligência policial e monitoramento, que permitiram identificar o paradeiro da suspeita e realizar a captura de forma segura e sem incidentes”.
Papel de Melissa Said
A blogueira é investigada por ligação com um grupo criminoso com atuação interestadual envolvido com o tráfico de drogas. Depois de ter o nome estampado nos noticiários, a jovem alcançou a marca de mais de 340 mil seguidores.
Desde 2024 ela é investigada, já que as apurações indicam que ela incentivava o transporte e o consumo de drogas, orientando seus seguidores sobre como despistar a atuação policial durante viagens e deslocamentos.
Durante o tempo de influencer, a mulher fazia apologia ao uso de entorpecentes e utilizava seu alcance para comercializar maconha, com fornecedores identificados na Bahia e em São Paulo.
Como atividade habitual, Melissa também comprava a droga e repassava a alguns seguidores por meio de contatos em redes sociais. Um dos momentos de destaque aconteceu quando, no período natalino, a investigada distribuiu “kits” com cigarros de maconha nas ruas, em ato de autopromoção.
Passado sombrio
Presa na capital baiana nesta quinta-feira (23), Melissa Said já havia sido conduzida em outro momento a uma unidade policial. Na ocasião, ela foi flagrada com uma porção de droga no aeroporto.
Em resumo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Salvador e cinco em São Paulo, além de cinco mandados de prisão.
