Influenciadora baiana é alvo da Operação Erva Afetiva por tráfico
Denarc cumpre mandados em Salvador e São Paulo em investigação de lavagem de dinheiro e drogas
Por: Redação
22/10/2025 • 09:41
Investigadores do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagraram nesta quarta-feira (22) a Operação Erva Afetiva, que tem como alvo a influenciadora digital baiana Melissa Said. O caso apura a atuação de um grupo criminoso suspeito de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, conforme a polícia civil da Bahia.
Em Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram cumpridos em imóveis vinculados à influenciadora. Em uma das residências foi identificada uma estufa utilizada para cultivo de maconha. A investigação aponta, ainda, que a rede operava entre a Bahia e São Paulo.
Quem é Melissa Said
Melissa Said soma mais de 320 mil seguidores e se descreve como ativista da legalização da cannabis. A polícia acusa a influenciadora de apologia ao uso de entorpecentes nas redes sociais, além de envolvimento direto com armazenamento e distribuição da droga.
A operação conta com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e cidades como Araçatuba integram o cumprimento de mandados. Novas ações e desdobramentos podem ocorrer nos próximos dias conforme a investigação avança.
A influenciadora digital baiana, Melissa Said, está no centro da Operação Erva Afetiva, deflagrada nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), conforme apurado pelo BNEWS. pic.twitter.com/KNlBxAyPKy
— bnewsvideos (@bnewsvideos) October 22, 2025
Relacionadas
