Equipe da Record Bahia é agredida em transmissão ao vivo
Repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima foram agredidos fisicamente
Por: Felipe Santana
25/07/2025 • 17:01 • Atualizado
O repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima, da Record Bahia, foram agredidos fisicamente na manhã desta sexta-feira (25) enquanto faziam uma entrada ao vivo no telejornal Bahia no Ar. A equipe cobria um acidente de trânsito na Avenida Garibaldi, em Salvador, quando o companheiro da vítima envolvida no acidente partiu para cima dos jornalistas com socos e chutes.
Mateus Borges foi surpreendido pelas costas, enquanto Tarcísio Lima levou chutes e socos e acabou machucando o ombro ao tentar proteger o equipamento de filmagem. O ataque foi exibido ao vivo. Do estúdio, a apresentadora Jéssica Smetak reagiu com indignação e pediu que a polícia fosse acionada de imediato.
A agressão ocorreu enquanto os profissionais exerciam sua função de informar a população. Em entrevista após o ocorrido, Mateus classificou o episódio como uma “agressão gratuita” e afirmou que pretende registrar boletim de ocorrência. A equipe ainda vai entregar as imagens da transmissão às autoridades para ajudar na identificação do agressor.
Apesar do susto e da violência, os dois profissionais passam bem. A emissora reafirmou seu compromisso com o jornalismo e a cobertura de interesse público, ressaltando que ataques contra a imprensa não serão tolerados.
Relacionadas
