Celular de técnico morto em Salvador é localizado em ponto de tráfico
Drogas foram apreendidas em Campinas de Pirajá
Por: Redação
21/12/2025 • 12:55 • Atualizado
A Operação Signum Fractum, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas na manhã deste domingo (21), na localidade conhecida como Osório, no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. Durante a ação, equipes da Polícia Civil da Bahia apreenderam porções de maconha, balanças de precisão e materiais usados para o acondicionamento de entorpecentes em um imóvel ligado a um grupo suspeito de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas na região, além do celular de uma das vítimas do triplo homicídio.
No avanço das diligências, dois investigados pelas mortes de três técnicos de internet, encontrados mortos na última terça-feira (16), no bairro do Alto do Cabrito, foram alcançados. Um deles teve mandado de prisão preventiva cumprido no bairro de São Marcos. Já o outro suspeito, Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”, que estava com o aparelho, entrou em confronto com os policiais, foi atingido, socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.
Tráfico e homicídios no radar da Polícia Civil
Ao longo da operação, o trabalho policial reforçou a ligação entre a atuação do grupo criminoso e crimes violentos registrados na capital baiana. O imóvel onde o material ilícito foi localizado era apontado como base logística para atividades relacionadas ao comércio de drogas e à execução de rivais.
Ação integrada e reforço operacional
A ofensiva contou com a participação de mais de 50 policiais, e envolve agentes do Denarc, do Deic e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), além do apoio institucional do Ministério Público da Bahia (MPBA) e do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.
Relacionadas
