BaxVi: 43 torcedores cumprirão medida punitiva neste domingo no Bepe
Medida é uma das ações do esquema especial para a partida
Por: Redação
22/01/2026 • 15:11 • Atualizado
Em decorrência do clássico Bahia x Vitória (BAxVI), que acontecerá, neste domingo (25), no Estádio Barradão, 43 torcedores vão cumprir medida punitiva na sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), em Pituaçu.
De acordo com a ordem judicial, os envolvidos terão que chegar na unidade duas horas antes do início da partida e só serão liberados duas horas após o término do jogo.
A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (22) durante reunião preparatória para o jogo, com a presença de representantes do Ministério Público, de torcidas organizadas, clubes de futebol, Polícia Civil, Poder Judiciário, órgãos municipais e estaduais.
Policiamento reforçado
Para a partida, 385 policiais militares estarão apostos nas áreas interna e externa do Estádio Manoel Barradas (Barradão), no bairro de Canabrava, em Salvador.
Durante o encontro, coordenado pelo tenente-coronel Flávio, comandante do Bepe, também foram anunciadas atuações de outras equipes de segurança no dia da partida.
Além do Bepe, o policiamento contará com equipes do Batalhão de Choque, Batalhão de Policiamento Tático Móvel (BPatamo), Grupamento Aéreo (Graer), Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO), Esquadrão de Polícia Montada, Esquadrão de Motociclistas Águia, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e dos Comandos Regionais Atlântico, Baía de Todos os Santos e Central.
