Anvisa apreende lote falso de lubrificante K-Med vendido online
Produto era ofertado com dados falsos no site da Shopee
Por: Victor Hugo Ribeiro
18/08/2025 • 10:00
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibição de um lote falsificado do Gel Lubrificante Íntimo K-Med 2 em 1. A decisão, anunciada na quarta-feira, 13 de agosto, proíbe o armazenamento, a venda, a distribuição, a publicidade e o uso do produto.
A medida foi tomada depois que a empresa responsável pelo K-Med original identificou que um lote com o número L2407415 estava sendo vendido na internet, especificamente no site Shopee, com informações de fabricação e validade diferentes das do produto autêntico.
O lote original do lubrificante K-Med tem data de fabricação de 03/2023 e validade até 03/2026. Portanto, qualquer unidade do lote L2407415 que apresente datas diferentes é falsificada e não deve ser usada. Por se tratar de um produto falsificado, não há garantia sobre a segurança, origem ou qualidade dos ingredientes.
Em nota, a Anvisa recomenda que qualquer pessoa que identifique unidades falsas do produto comunique o fato por meio dos Canais de Atendimento da agência ou da Vigilância Sanitária local.