Motorista sem CNH é responsável pela morte de Samuel e Mateus
Homem disse que fugiu por medo de ser linchado após colisão
Por: Iago Bacelar
04/09/2025 • 08:47
O motorista da caminhonete envolvida no acidente que matou os irmãos e músicos de arrocha Samuel e Mateus, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, foi interrogado nesta quarta-feira (3). Ele admitiu que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo informações confirmadas pelo delegado José Neri, coordenador regional da Polícia Civil.
A batida aconteceu na noite de segunda-feira (1º), em um trecho da BR-101, quando os adolescentes estavam na garupa de uma motocicleta conduzida pelo pai. Samuel, de 17 anos, e Mateus, de 14, morreram no local. O pai, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, foi socorrido e segue internado em estado grave.
Relato do motorista após o acidente
Durante o interrogatório realizado na Delegacia de Gandu, o motorista disse que trafegava na rodovia quando a motocicleta surgiu de uma estrada vicinal, o que teria provocado a colisão. Ele contou ainda que deixou o local do acidente por medo de ser agredido.
Segundo o depoimento, o suspeito negou ter consumido bebida alcoólica antes do acidente. Como não houve flagrante, ele foi liberado após prestar esclarecimentos.
Reação da população e andamento do caso
O veículo usado pelo motorista foi abandonado e acabou incendiado por populares que se revoltaram com a morte dos jovens. O caso segue sob investigação.
De acordo com a Polícia Civil, laudos de necropsia e do local do acidente serão analisados para esclarecer as circunstâncias da batida e ajudar na conclusão do inquérito.
Relacionadas