Logo
Menu

Por Dentro da Lei

Buscar

Ex-donos da Kabum recorrem ao STJ em disputa com Itaú BBA sobre venda ao Magalu

O Recurso foi apresentado no âmbito de uma ação de produção antecipada de provas

Por: Redação

05/08/202510:45Atualizado

Os irmãos Ramos, ex-proprietários da plataforma de e-commerce Kabum, recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no processo em que contestam a venda da empresa ao Magazine Luiza. O Recurso Especial (REsp 2.206.834/SP) foi apresentado no âmbito de uma ação de produção antecipada de provas movida contra o banco Itaú BBA, que atuou como assessor financeiro na negociação.

stj
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Durante a sessão da Terceira Turma do STJ, o advogado José Luiz Bayeux Neto, representante dos irmãos, fez sustentação oral reforçando os argumentos da parte autora. O relator do caso, ministro Moura Ribeiro, se manifestou favorável ao conhecimento parcial do recurso, com provimento em parte.

A análise completa do processo, no entanto, foi adiada após pedido de vista do ministro Ricardo Villas Bôas Cueva. Os demais votos ainda não foram apresentados, e a decisão final sobre o caso permanece em aberto.

A disputa judicial gira em torno de possíveis inconsistências na condução da venda da Kabum, que foi adquirida pelo Magazine Luiza em 2021 em uma transação bilionária. Os irmãos Ramos alegam que houve falhas na intermediação feita pelo Itaú BBA e pedem acesso a documentos e informações que consideram essenciais para sustentar eventuais ações futuras.