Concurso do TRT-MS é anulado por irregularidades relacionadas à cotas raciais
Decisão foi publicada nesta segunda-feira (18)
Por: Gabriel Pina
18/08/2025 • 18:28 • Atualizado
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região/MS anunciou, nesta segunda-feira (18), a anulação do concurso público para cargos de analista judiciário e técnico judiciário. De acordo com o TRT, a decisão foi tomada após a identificação de irregularidades relacionadas à aplicação da política de cotas raciais .
Em nota, o Tribunal explicou que o edital não aplicou a política de cotas sobre a totalidade das vagas, procedimento contrário à decisão do Supremo Tribunal Federal, que determina a reserva de vagas considerando todas as oportunidades do concurso.
No entanto, a nota não esclarece sobre o processo de devolução integral das taxas de inscrição aos candidatos. As provas para o cargo de Analista Judiciário, haviam sido aplicadas no dia 11 de maio, enquanto as provas objetivas e discursiva foram realizadas em 9 de março, na cidade de Campo Grande/MS.
O edital foi organizado pela banca FGV e previa 13 vagas imediatas para Analista e Técnico Judiciário, com salário inicial de até R$ 16.035,69.
Relacionadas
