Pacheco realiza cirurgia e adia conversas sobre sucessão no STF
Intervenção médica ocorreu após exames de rotina no Sírio-Libanês
Por: Redação
09/11/2025 • 16:00
O ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), precisou se afastar temporariamente das articulações políticas em torno da vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), após a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso, para realizar uma cirurgia cardíaca. As informações são da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, Pacheco realizou um check-up no Hospital Sírio-Libanês, em outubro, quando foi diagnosticada a necessidade de implantar um marcapasso. O procedimento foi realizado com sucesso, e o senador passa bem.
Disputa pela vaga no Supremo
Pacheco é um dos nomes cotados para suceder Barroso no STF. O agora ex-ministro anunciou oficialmente sua aposentadoria no dia 9 de outubro, decisão que já vinha sendo especulada desde que deixou a presidência da Corte, em 29 de setembro.
Além de Pacheco, também estão na disputa o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, apontado como o favorito para ocupar o cargo.
Relacionadas
