Logo

Medida de tarifa zero no transporte avança, mas governo prega cautela

Apesar de análise, não há previsão de lançamento da medida

Por: Redação

08/10/202517:10

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocou em prática estudos para viabilidade da implementação da tarifa zero no transporte público. É o que garantiu, nesta quarta-feira (8), o ministro da Casa Civil, Rui Costa. O gestor frisou que a medida está em etapas iniciais, e não há previsão de ser colocada em prática até 2026.

Lula e Rui Costa
Foto: Divulgação/Marcelo Camargo/Agência Brasil

"Não devemos nos precipitar", alertou o ministro, em entrevista à rádio da Bahia de modo a reforçar que os resultados desses estudos serão primeiramente apresentados ao presidente para que ele possa avaliar a viabilidade da proposta, como a origem dos recursos necessários.

A análise está no processo de confecção por técnicos do Ministério da Fazenda. Há um dia, o ministro Fernando Haddad (PT) comentou que a equipe econômica desenvolve uma “radiografia do setor”, para verificar as melhores formas de financiamento.

“Estamos fazendo um mapeamento. Vamos perseverar nesse estudo para mostra uma radiografia do setor e quais são as possibilidades de melhorar”, reforçou o ministro.